AS DENOMINAÇÕES DE CAFÉ CULTURA COMO PRERROGATIVA DE DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO: UM ESTUDO NAS DENOMINAÇÕES DE CAFÉS CULTURA DE PARIS – FRANÇA E NO CAFÉ HAVANA EM CANOA QUEBRADA/CE-BRASIL.
DOI:
https://doi.org/10.59776/agrt.v1i1.4795Palavras-chave:
Turismo de Praia, Identidade Organizacional, Denominações de NegóciosResumo
Este artigo analisa com profundidade histórica e técnica a denominação da nomenclatura das casas de café cultura que atualmente se apresentam com ambientes diversificados de trabalho, onde a nomenclatura enfatizada prioriza a escolha do cliente pela visita. Para a compreensão da forma sistemática da denominação dos nomes de fantasia neste tipo de negócio é que esta pesquisa foi estruturada, objetivando compreender este tipo de formação com fins de estabelecer um quadro informativo contendo categorias apresentadas com percentuais de frequência em termos de uso das denominações de nomes de cafés cultura em Paris na França, berço de nascimento deste tipo de empresa. Para completar esse entendimento, posteriormente analisou-se também um café cultura na praia de turismo internacional de Canoa Quebrada/CE. O levantamento de dados foi realizado através de livros acadêmicos e de periódicos científicos da área e da pesquisa na internet na 1ª fase e para a 2ª fase foi realizada uma pesquisa in loco num café cultura em pleno funcionamento na localidade acima citada. Os resultados puderam estabelecer que existam uma predominância nas particularidades da formação de nomes de cafés culturas com prioridades para especificidades de diversos tipos de nomes apresentados neste trabalho, sendo as categorias de cafés com nomes sugestivos (25%), nomes sem nexo nas traduções (19%) as mais citadas. Outra conclusão relevante é a compreensão que a denominação de café possui uma influência significativa na identidade do negócio, causando então um maior sucesso, conforme foi verificado no estabelecimento estudado.