PIBID/QUÍMICA/UERN: O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA PERSPECTIVA DE ABORDAGENS TEMÁTICAS

Autores

  • Ivanilma S Soares da Silva
  • Antonia Necineide Marques da Silva
  • Lindeberg Ventura de Sousa
  • Ronale Ferreira da Silva
  • Sayonária Soares da Silva Dantas

Palavras-chave:

Ensino de Quí­mica; estratégia metodológica; linha de inovações.

Resumo

O objetivo desse trabalho é socializar a proposta de uma metodologia para o ensino de Quí­mica no ensino médio, trabalhado por um grupo de Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.  Esta se deu pela seleção das turmas e respectivas temáticas, elaboração dos seminários, confecção dos materiais, e sua experimentação em três turmas do ensino médio. Como resultado considerou-se a participação ativa dos alunos, constatando-se que esta estratégia metodológica segue a linha de inovações pretendidas pela educação nacional e se enquadra ao que defendem documentos oficiais para o ensino de Quí­mica no ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-05