PROGRAMAS DE QUALIDADE EM ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS E SUA RELAÇÃO COM A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Autores

  • Eduardo Israel Milioli Tondin
  • Alex Eckert
  • Gobinda Roy
  • Marlei Salete Mecca
  • Diego Luis Bertollo

DOI:

https://doi.org/10.31864/rcc.v10i2.2687

Palavras-chave:

Qualidade, Serviços, Satisfação, Programa de qualidade, Escritório contábil

Resumo

Devido a busca contí­nua pela qualidade e visto que esta promove os seus usuários para um
mercado de sucesso, cada vez mais se torna necessário investir em aperfeiçoamentos e
qualificações. Acompanhando o desenvolvimento do mercado de trabalho, pode-se observar
que as organizações prezam pela excelência na qualidade dos serviços prestados. Por este
motivo, os escritórios de contabilidade também demonstram uma incessante busca pela
qualidade, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, de forma a alcançar a satisfação dos
clientes. Diante disso, um programa de gestão auxilia o profissional contábil na organização e
no controle da qualidade, fornecendo as ferramentas necessárias para tais controles internos,
pois tem como principal propósito assegurar a qualidade dos serviços prestados ao cliente. Com
isso, o objetivo deste presente estudo é avaliar o ní­vel de satisfação dos empresários caxienses,
em relação à qualidade dos serviços prestados por um escritório contábil, o qual possui
implantado um programa de qualidade. Em termos metodológicos a presente pesquisa se
caracteriza como uma Survey, de cunho descritivo e quantitativo. Através da pesquisa, concluise que, a utilização de um programa de qualidade no escritório contábil traz resultados benéficos, alcançando a excelência e proporcionando um aumento na qualidade do serviço prestado. Além disso, ficou evidenciado que oferecendo um serviço eficiente e confiável, resulta em um aumento no ní­vel de satisfação dos clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Israel Milioli Tondin

Bacharel em Ciências Contábeis (UCS)
http://Orcid:0000-0001-5339-1154
E-mail: eimtondin@ucs.br

Alex Eckert

Doutor em Administração (PUCRS)
http://Orcid:0000-0002-8704-9549
E-mail: aeckert@ucs.br

Gobinda Roy

Doutor em Marketing (VGSOM IIT KHARAGPUR)
http://Orcid:0000-0001-6660-2846
E-mail: g.roy@imi-k.edu.i

Marlei Salete Mecca

Doutora em Engenharia da Produção (UFSC)
http://Orcid:0000-0001-7545-3184
E-mail: msmecca@ucs.br

Diego Luis Bertollo

Mestre em Administração (UCS)
http://Orcid:0000-0002-4066-9185
E-mail: dlbertollo@ucs.br

Downloads

Publicado

2020-11-25

Como Citar

Eduardo Israel Milioli Tondin, Alex Eckert, Gobinda Roy, Marlei Salete Mecca, & Diego Luis Bertollo. (2020). PROGRAMAS DE QUALIDADE EM ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS E SUA RELAÇÃO COM A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES. Revista Conhecimento Contábil, 10(2). https://doi.org/10.31864/rcc.v10i2.2687