PROGRAMAS DE QUALIDADE EM ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS E SUA RELAÇÃO COM A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
DOI:
https://doi.org/10.31864/rcc.v10i2.2687Palavras-chave:
Qualidade, Serviços, Satisfação, Programa de qualidade, Escritório contábilResumo
Devido a busca contínua pela qualidade e visto que esta promove os seus usuários para um
mercado de sucesso, cada vez mais se torna necessário investir em aperfeiçoamentos e
qualificações. Acompanhando o desenvolvimento do mercado de trabalho, pode-se observar
que as organizações prezam pela excelência na qualidade dos serviços prestados. Por este
motivo, os escritórios de contabilidade também demonstram uma incessante busca pela
qualidade, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, de forma a alcançar a satisfação dos
clientes. Diante disso, um programa de gestão auxilia o profissional contábil na organização e
no controle da qualidade, fornecendo as ferramentas necessárias para tais controles internos,
pois tem como principal propósito assegurar a qualidade dos serviços prestados ao cliente. Com
isso, o objetivo deste presente estudo é avaliar o nível de satisfação dos empresários caxienses,
em relação à qualidade dos serviços prestados por um escritório contábil, o qual possui
implantado um programa de qualidade. Em termos metodológicos a presente pesquisa se
caracteriza como uma Survey, de cunho descritivo e quantitativo. Através da pesquisa, concluise que, a utilização de um programa de qualidade no escritório contábil traz resultados benéficos, alcançando a excelência e proporcionando um aumento na qualidade do serviço prestado. Além disso, ficou evidenciado que oferecendo um serviço eficiente e confiável, resulta em um aumento no nível de satisfação dos clientes.