METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO FERRAMENTA PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS DE GESTíO: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Pablo Eduardo Nikolais T. Bonifácio da Silva

DOI:

https://doi.org/10.31864/rcc.v10i2.2691

Palavras-chave:

Problemas de gestão, Aprendizagem Baseada em Projetos, Sucesso organizacional

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar se é possí­vel identificar problemas de gestão
empresarial com a metodologia Aprendizagem Baseada em Projetos (ABPj). A pesquisa
enquadra-se como descritiva e qualitativa, em que a coleta de dados foi realizada por meio dos
relatórios elaborados pelos 20 alunos da turma do mestrado do Programa de Pós-Graduação em
Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no decorrer do projeto.
Através dos resultados foi possí­vel identificar que os principais problemas da empresa refletem
a falta de conhecimentos gerenciais por parte dos seus gestores e que é necessário enxergar os
departamentos da empresa como um todo. Sendo assim, conclui-se que caso a metodologia da
ABPj seja bem empregada pode realmente ajudar a identificar os problemas de uma empresa e
ajudar ao gestor a solucionar tais adversidades para alcançar o sucesso organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pablo Eduardo Nikolais T. Bonifácio da Silva

Mestre em Ciências Contábeis (UFRN)
https://orcid.org/0000-0003-2039-4177
E-mail: nikolais@outlook.com.br

Downloads

Publicado

2020-11-25

Como Citar

Pablo Eduardo Nikolais T. Bonifácio da Silva. (2020). METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO FERRAMENTA PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS DE GESTíO: UM ESTUDO DE CASO. Revista Conhecimento Contábil, 10(2). https://doi.org/10.31864/rcc.v10i2.2691