NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES INSERIDOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Autores

  • Alcimara Karolyne Evangelista da SilvaAlcimara Karolyne Evangelista da Silva
  • ítalo Carlos Soares do Nascimento
  • Camila Karen Alves Pedrosa
  • Mariza Camila de Miranda
  • Kennedy Paiva da Silva

DOI:

https://doi.org/10.31864/rcc.v10iEspecial.2794

Palavras-chave:

Finanças pessoais, Ensino Médio, Educação Financeira

Resumo

A Educação Financeira tem se tornado cada vez mais necessária na vida dos indiví­duos, pois
auxilia na compreensão e orientação de tomada de decisões quando se trata de Finanças
Pessoais. É um processo educativo de formação que desenvolve atividades a fim de colaborar
os consumidores a conduzir seus orçamentos, incentivando-os a poupar e investir. Diante disso,
o objetivo desta pesquisa é de analisar o ní­vel de conhecimento sobre a educação financeira dos
estudantes inseridos na Rede Estadual de Ensino Médio. Para tanto, desenvolveu-se um estudo
de caráter descritivo, quantitativo e por meio de um estudo de campo, com aplicação de um
questionário com questões fechadas à alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio de uma
escola pública de Mossoró-RN. Os resultados demonstram para um baixo ní­vel de
entendimento dos discentes sobre a educação financeira, evidenciados pelas médias obtidas nas
respostas, revelando uma preocupação e a necessidade de inserção da educação financeira no
currí­culo das escolas da rede pública. Cabe ressaltar que os alunos concluintes do ensino médio
se sobressaí­ram aos demais, demonstrando uma melhor compreensão sobre a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-07

Como Citar

Alcimara Karolyne Evangelista da SilvaAlcimara Karolyne Evangelista da Silva, ítalo Carlos Soares do Nascimento, Camila Karen Alves Pedrosa, Mariza Camila de Miranda, & Kennedy Paiva da Silva. (2021). NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES INSERIDOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA . Revista Conhecimento Contábil, 10(Especial). https://doi.org/10.31864/rcc.v10iEspecial.2794