MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO NO SETOR DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DO RECIFE

Autores

  • Gleidson Ramos Ferreira
  • Antônio André Cunha Callado

Palavras-chave:

Mensuração de desempenho, Organizações contábeis, Desempenho em organizações contábeis

Resumo

Considerando-se a relevância da mensuração de desempenho para a gestão empresarial, bem como a significativa contribuição das Organizações Contábeis para os demais segmentos da economia brasileira, o estudo em tela teve como objetivo analisar os critérios de avaliação de desempenho com base na percepção de gestores de entidades contábeis bem como a relevância da mensuração de desempenho para o desenvolvimento da organização. Para realização desta pesquisa, foram realizadas entrevistas com três proprietários de Empresas do ramo contábil atuantes na cidade do Recife. O Artigo se caracteriza na forma do procedimento metodológico intitulado estudo de caso, tendo como abordagem dos dados à forma qualitativa, definindo a pesquisa de caráter exploratório e coleta de dados por meio de entrevista. A mensuração de desempenho constitui um tema relevante para o segmento das organizações contábeis face ao considerável aumento do quantitativo de entidades tornando o setor mais competitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-03

Como Citar

Gleidson Ramos Ferreira, & Antônio André Cunha Callado. (2020). MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO NO SETOR DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DO RECIFE. Revista Conhecimento Contábil, 5(2). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RCC/article/view/803