Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor";
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB);
  • URLs para as referências foram informadas quando disponíveis;
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista;
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

O autor(es) concorda(m) com as diretrizes editoriais da Revista Colóquio: Administração&Ciência e assumem a responsabilidade sobre o texto e informações inerentes do artigo submetido.

A revista publicará textos em português, acompanhados de resumo em português e inglês. 

Para maiores informações -  e-mail: rev.coloquioadm@gmail.com

EDIÇÃO 2024 – PRAZO PARA SUBMISSÃO: 30.10.2024

É necessária a observância às seguintes normas de submissão:

- Os textos encaminhados para publicação devem ser redigidos na língua portuguesa com no máximo 05 autores. Todos os textos de artigos submetidos devem vir acompanhados de resumo em português e inglês, excetuando as resenhas. O texto deve vir com correção gramatical e textual e conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT vigente.

- A versão inicial do texto submetido deve suprimir toda e qualquer informação dos autores, inclusive nas figuras, tabelas e quadros, para que seja possível a avaliação às cegas. Na versão final serão colocadas as informações dos autores.

- Ao todo o artigo deverá conter entre 10 a 25 páginas e conter a seguinte ordem e estrutura:

Título e subtítulo do estudo: deve estar centralizado, no topo da página, em letras maiúsculas, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14. Após o título deixar duas linhas em branco em fonte tamanho 12;

Resumo: deve-se escrever a palavra Resumo em fonte Times New Roman, negrito e justificado. Deve-se colocar dois pontos e em seguida iniciar o texto, com no máximo 15 linhas. Deve ser usado espaço simples entre linhas, justificado, sem citação de autoria.

Palavras-chave: Após o resumo, escrever o termo palavras-chave em fonte tamanho 12, negrito e justificado. Em seguida listar no máximo 03 (três) palavras-chaves que identifiquem sua temática.

Abstract: em Inglês, com formatação igual à do Resumo.

Keywords: em Inglês, com formatação igual à das Palavras-chave.

O texto completo deve ser subdividido em: 1 INTRODUÇÃO, 2 REFERENCIAL TEÓRICO, 3 METODOLOGIA, 4 ANÁLISE DOS DADOS, 5 CONCLUSÃO E REFERÊNCIAS. O texto completo, em tamanho padrão A4, deve vir em formato Microsoft Word e fonte Times New Roman, negrito, tamanho 12, com espaço simples para o resumo em português e abstract. O texto deve ser justificado com espaço 1,5 entre linhas e espaçamento automático antes e depois. Todas as margens deverão ser de 2,5 cm. O parágrafo deve obedecer ao recuo de 1,5 cm. Termos em língua estrangeira deve ser escrito em itálico. As seções devem conter:

1 INTRODUÇÃO: deve conter a apresentação da temática de estudo, problemática, objetivos e justificativa.

2 REFRENCIAL TEÓRICO: exposição da temática fundamentada pelos principais autores, conforme a norma da ABNT.

3 METODOLOGIA: classificar a pesquisa e descrever os procedimentos metodológicos seguidos no desenvolvimento do estudo.

4 ANÁLISE DOS DADOS: Discorrer sobre os dados levantados durante a pesquisa.

5 CONCLUSÃO: apresentar as principais considerações da pesquisa, conforme os objetivos e problema de pesquisa.

REFERÊNCIAS: devem ser apresentadas em ordem alfabética, conforme a ABNT.

Devem ser observados também:

Títulos das seções: devem ter numeração progressiva, conforme ABNT, justificado, sem utilizar ponto, hífen, travessão ou qualquer outro sinal após o indicativo.

Citações: As citações diretas com mais de três linhas devem ter recuo de 4 cm da margem esquerda, sem aspas, itálico ou negrito, com espaçamento entre linhas simples. As citações diretas curtas, com menos de três linhas devem estar inseridas no texto, com aspas duplas, letra 12, mesma do texto, conforme a ABNT, com autor, ano e página. Já as citações indiretas devem conter autor e ano, seguindo também a ABNT.

Ilustrações: figuras, gráficos, fotos, quadros e tabelas devem ser apresentadas no texto numeradas em sequência, por tipo. Devendo conter os títulos e obrigatoriamente a citação da fonte de onde foi retirada ou de própria autoria.

Declaração de Direito Autoral

A revista Colóquio: Administração & Ciência se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;

As opiniões emitidas pelos(as) autores (as) são de sua exclusiva responsabilidade.

- As resenhas/ deverão conter entre 3 e 5 páginas, com as seguintes seções: 1 INTRODUÇÃO, 2 DESENVOLVIMENTO, CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS. A publicação dos textos clássicos será decidida pela Comissão Editorial podendo, no entanto, ser indicada por qualquer pesquisador.

Visite o site da revista: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/CLQ



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