O Controle de Estoques na Indústria Santa Clara - Filial Mossoró/RN
Um Estudo de Caso
DOI:
https://doi.org/10.59776/2237-633X.2020.2522Palavras-chave:
Administração de materiais; Controle de estoques; IndústriaResumo
A ferramenta controle de estoques é muito eficaz na geração de informações sobre os níveis de estoque da organização, esses dados apoiam a análise e tomada de decisão, quanto a aquisições ou investimentos a serem realizados. Diante disso este trabalho tem como objetivo: verificar as atividades que influenciam o controle de estoques no setor de materiais da unidade Santa Clara de Mossoró. Como metodologia utilizou-se uma pesquisa do tipo exploratória, qualitativa e descritiva. Após a coleta de dados, que foi feita por meio de entrevista semi-estruturada e observação direta, foi possível uma visão geral das atividades realizadas nesse setor, como: entrada, movimentação interna (recebimento, conferência, alocação e estocagem), contagem, conciliação e transferências de materiais. Porém notou-se que como muitas outras empresas, essa também apresenta problemas com o seu gerenciamento e controle de estoques, por exemplo: quanto à falta de espaço no almoxarifado, à falta de pessoal para controlar a entrada e saída de materiais e o acesso livre a área de materiais a várias pessoas de outros setores. Por conseguinte, esse estudo propõe sugestões para a melhoria nas atividades realizadas no setor de materiais (almoxarifado).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 REVISTA COLÓQUIO - ADMINISTRAÇÃO & CIÊNCIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de licença de direitos autorais
Os direitos autorais deste artigo serão licenciados para fins de divulgação científica a Revista Colóquio Administração e Ciência efetivamente se e quando o artigo for aceito para publicação. O autor garante que sua contribuição é original e que ele / ela tem todo o poder para executar essa licença.
A licença desses direitos autorais abrange o direito da Revista Colóquio Administração e Ciência de reproduzir, publicar e distribuir o artigo, nacional e internacionalmente, incluindo reimpressões, traduções, reproduções fotográficas, microformas, formulários eletrônicos (offline, on-line) ou qualquer outra reprodução de natureza similar.
Vale ressaltar que o corpo editorial da Revista Colóquio Administração e Ciência estão expressamente isentos de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do artigo, métodos, técnicas e resultados de sua pesquisa, tendo, assim, finalidade meramente informativa e educativa.
Eu, também certifico que não tenho associações comerciais (por exemplo e não se limitando a, consultorias, propriedade de ações, participações patrimoniais, acordos de licenciamento de patentes, etc.) que possam constituir um conflito de interesse em conexão com o artigo enviado, exceto conforme divulgado em um anexo separado. Todas as fontes de financiamento que apoiam o trabalho e todas as afiliações institucionais ou corporativas dos autores são reconhecidas em uma nota de rodapé.