GESTÃO DE ESTOQUES
UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE PRODUTOS ACABADOS DA INDÚSTRIA DE TEMPERO REGINA LTDA.
Palavras-chave:
Gestão. Estoque. Produtos acabadosResumo
Atualmente as organizações vêm buscando sempre inovar e suprir as exigências dos consumidores utilizando métodos e opções para reduzir custos. Devido a esse novo cenário organizacional a gestão de estoques vem recebendo grande atenção, considerando o alto volume de recursos envolvidos em suas atividades. Assim o foco deste trabalho foi saber como se encontra a gestão de estoques do setor de produtos acabados da Indústria de Tempero Regina-Ltda. que atua no ramo de temperos e condimentos na cidade de Mossoró-RN. A metodologia do estudo tece características de pesquisa quantitativa e qualitativa, através do método estudo de caso. A pesquisa também se caracteriza como bibliográfica e documental. A população e amostra foram formadas pelos colaboradores da empresa que mantêm contato com o setor de produtos acabados, onde os dados foram coletados através de questionários, entrevista semiestruturada e observação direta não participante. Desta forma, através do estudo observou-se que atualmente a gestão de estoque de produtos acabados da empresa em estudo é considerada boa pelos colaboradores, pois esta vem sofrendo mudanças significativas. Mesmo em fase de mudança foi constatado que acontecem alguns problemas relacionados ao controle de estoque, resultando na falta de produto em estoque e perdas por questão de validade. Já o processo de movimentação dos produtos acabados da empresa é um grande obstáculo para a eficiência no desenvolvimento das atividades, pois a maior parte da movimentação dos produtos não é feita adequadamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de licença de direitos autorais
Os direitos autorais deste artigo serão licenciados para fins de divulgação científica a Revista Colóquio Administração e Ciência efetivamente se e quando o artigo for aceito para publicação. O autor garante que sua contribuição é original e que ele / ela tem todo o poder para executar essa licença.
A licença desses direitos autorais abrange o direito da Revista Colóquio Administração e Ciência de reproduzir, publicar e distribuir o artigo, nacional e internacionalmente, incluindo reimpressões, traduções, reproduções fotográficas, microformas, formulários eletrônicos (offline, on-line) ou qualquer outra reprodução de natureza similar.
Vale ressaltar que o corpo editorial da Revista Colóquio Administração e Ciência estão expressamente isentos de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do artigo, métodos, técnicas e resultados de sua pesquisa, tendo, assim, finalidade meramente informativa e educativa.
Eu, também certifico que não tenho associações comerciais (por exemplo e não se limitando a, consultorias, propriedade de ações, participações patrimoniais, acordos de licenciamento de patentes, etc.) que possam constituir um conflito de interesse em conexão com o artigo enviado, exceto conforme divulgado em um anexo separado. Todas as fontes de financiamento que apoiam o trabalho e todas as afiliações institucionais ou corporativas dos autores são reconhecidas em uma nota de rodapé.