COMPETÊNCIA E QUALIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR – DASS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – UFRN
DOI:
https://doi.org/10.59776/2237-633X.2022.4591Palavras-chave:
Gestão de competência, Qualidade Total, Assistência de saúdeResumo
A ideia de Qualidade parte de um aglomerado de características que
se comunicam sobre um sujeito. Esta pesquisa faz uso deste conceito, inserindo as
instituições geradoras de bens e serviços, partindo dessa lógica de se agregar valor ao
produto, tendo como objetivo verificar o entendimento sobre competência e qualidade
e, sua importância nas relações de trabalho no Departamento de Assistência à Saúde do
Servidor – DASS, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O estudo é
de natureza quantitativa e exploratória, utilizando também da pesquisa bibliográfica. Foi
aplicado um questionário aos servidores, e entrevistas aos dirigentes do DASS. Desse
modo, pôde-se construir uma noção quanto a importância da inserção de uma política
administrativa no departamento, um sistema de gestão de competências e de qualidade
total. Para assim, viabilizar o alcance do conceito de eficiência e eficácia previstas nos
modelos de gestão de qualidade.
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