ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: INCLUSÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • MONALIZA SOARES AZEVEDO DE ALMEIDA
  • VALMIR ARRUDA DE SOUSA NETO
  • EDUARDO DE LIMA MELO FAMETRO

Palavras-chave:

Inclusão, Deficiência, Educação Fí­sica

Resumo

O objetivo deste trabalho foi investigar a realidade das escolas públicas no que tange a
questão da inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação fí­sica e como é a
prática da disciplina e como o professor lida com os alunos. Para isso utilizamos a coleta de
dados, e foi utilizado como instrumento, um questionário do tipo semi-estruturado, aonde
chegamos à conclusão de acordo com a coleta, da falta de preparo dos professores de
educação fí­sica para lidar com os alunos com deficiência, bem como o que a falta de
conhecimento para que seja feita a inclusão dos mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-17

Edição

Seção

Artigos