EVASÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: BUSCANDO AS POSSÍVEIS EXPLICAÇÕES PARA ESSE "FENÔMENO"

Autores

  • EDUARDO DE LIMA MELO
  • VALMIR ARRUDA DE SOUSA NETO

DOI:

https://doi.org/10.59776/2358-243X.2018.697

Palavras-chave:

Educação Fí­sica, Ensino Médio, Evasão

Resumo

O presente artigo aborda sobre a evasão dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação
Fí­sica, no qual se discutirá possí­veis causas e motivos dessas evasões, buscando na sua
história relações que podem ter influenciado no modo do professor ministrar essas aulas. Tem
como objetivo descobrir a causa das evasões nas aulas de educação fí­sica no ensino médio,
verificando o motivo dessas evasões e a opinião dos alunos em relação í s aulas. O processo
metodológico utilizado foi a leitura bibliográfica e aplicação de questionários em 120 alunos
do ensino médio de uma escola estadual de Fortaleza. Os resultados dos estudos mostram que
67% dos alunos entrevistados não participam das aulas de educação fí­sica, concluindo assim
que os motivos dessas evasões é a influência histórica dos processos de mudanças sofridos
pela educação fí­sica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-20 — Atualizado em 2018-02-20

Versões

Edição

Seção

Artigos