Sobre a Revista

Foco e Escopo

 

A Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar (RECEI), periódico quadrimestral (4 edições por ano), revisado por pares, é uma publicação do Grupo de Pesquisa Contexto e Educação, da Faculdade de Educação, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino - POSENSINO, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Tem como objetivo divulgar, discutir, promover e fomentar as publicações acadêmicas na área de Ensino, com foco principal no debate inter, multi e transdisciplinar da Ciência da Educação. Envolve, portanto, os estudos sobre o processo ensino-aprendizagem, os processos formativos e a própria formação docente, a avaliação na e da escola, as metodologias do ensino, as polí­ticas públicas educacionais, a história e filosofia das disciplinas e da própria escola, as tecnologias, a escola e o desenvolvimento da sociedade contemporânea, as polí­ticas curriculares e estudos que envolvam os sujeitos que fazem parte da escola e de sua dinâmica de funcionamento. A mais, ainda se dedica a aspectos relacionados aos espaços não-escolares que desenvolvam, dialoguem e discutam a função da escola na sociedade contemporânea.

QUALIS CAPES A4

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão avaliados pela Comissão Editorial da Revista e, se aprovados, serão encaminhandos í  avaliação dos consultores. Após as devidas correções e possí­veis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver um parecer favorável, e recusado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial da revista. A avaliação é "cega", isto é, sem identificação dos autores e suas respectivas titulações, bem como dos avaliadores externos, observando-se o sigilo em ambos os casos.

 

Periodicidade

A revista publicará quatro edições por ano, permitindo a disponibilidade de edições futuras com os artigos que já estiverem prontos para publicação antes do prazo de sua periodicidade oficial.

Além das edições ordinárias previstas, é possí­vel a publicação de dossiês e edições especiais para atender temas especí­ficos e articulações com grupos de pesquisa e sociedades cientí­ficas nacionais e internacionais que atuam nas áreas Interdisciplinar, Ensino e Educação.

 

Polí­tica de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuí­do entre as bibliotecas participantes e permite í s mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

ISSN 2447-0783
DOI: 10.21920/recei7

QUALIS CAPES A4 (unificado)

Indexada em:

  • Directory of Open Access Journals (DOAJ)
  • Latindex (www.latindex.org) 
  • Diadorim (diadorim.ibict.br)
  • Google Scholar (Acadêmico) 
  • Portal de Revistas do SEER (IBICT-SEER)
  • Sumários.org (Sumários de revistas brasileiras)
  • CrossRef (DOI - Digital Object Identifier)
  • Portal de Periódicos da Capes (periodicos.capes.gov.br)
  • JournalTOCs (journaltocs.uc.uk)