GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino

Autores

  • Ivan Fortunato
  • Octávio Telles Teichner

Palavras-chave:

Gameficação, Jogos, Pedagogia, Didática

Resumo

Dissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar caracterí­stico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-17

Como Citar

Ivan Fortunato, & Octávio Telles Teichner. (2020). GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 3(9). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000