Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI), periódico quadrimestral (4 edições por ano), revisado por pares, é uma publicação do Grupo de Pesquisa Contexto e Educação, da Faculdade de Educação, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino - POSENSINO, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Tem como objetivo divulgar, discutir, promover e fomentar as publicações acadêmicas na área de Ensino, com foco principal no debate inter, multi e transdisciplinar da Ciência da Educação. Envolve, portanto, os estudos sobre o processo ensino-aprendizagem, os processos formativos e a própria formação docente, a avaliação na e da escola, as metodologias do ensino, as políticas públicas educacionais, a história e filosofia das disciplinas e da própria escola, as tecnologias, a escola e o desenvolvimento da sociedade contemporânea, as políticas curriculares e estudos que envolvam os sujeitos que fazem parte da escola e de sua dinâmica de funcionamento. A mais, ainda se dedica a aspectos relacionados aos espaços não-escolares que desenvolvam, dialoguem e discutam a função da escola na sociedade contemporânea.
QUALIS CAPES A3
Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos serão avaliados pela Comissão Editorial da Revista e, se aprovados, serão encaminhandos í avaliação dos consultores. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver um parecer favorável, e recusado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial da revista. A avaliação é "cega", isto é, sem identificação dos autores e suas respectivas titulações, bem como dos avaliadores externos, observando-se o sigilo em ambos os casos.
Periodicidade
A revista publicará quatro edições por ano, permitindo a disponibilidade de edições futuras com os artigos que já estiverem prontos para publicação antes do prazo de sua periodicidade oficial.
Além das edições ordinárias previstas, é possível a publicação de dossiês e edições especiais para atender temas específicos e articulações com grupos de pesquisa e sociedades científicas nacionais e internacionais que atuam nas áreas Interdisciplinar, Ensino e Educação.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite í s mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
ISSN 2447-0783
Prefixo DOI: 10.21920/recei7
QUALIS CAPES A3 (unificado)
Indexada em:
- Directory of Open Access Journals (DOAJ)
- Latindex (www.latindex.org)
- Diadorim (diadorim.ibict.br)
- Google Scholar (Acadêmico)
- Portal de Revistas do SEER (IBICT-SEER)
- Sumários.org (Sumários de revistas brasileiras)
- CrossRef (DOI - Digital Object Identifier)
- Portal de Periódicos da Capes (periodicos.capes.gov.br)
- JournalTOCs (journaltocs.uc.uk)