HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: aspectos teóricos e práticos para a sala de aula

Autores

  • Cristina Rothier Duarte
  • Ana Paula Serafim Marques da Silva
  • Girlene Marques Formiga

Palavras-chave:

História em quadrinhos, Adaptação, Leitura

Resumo

Desde o final do século XIX, as histórias em quadrinhos vêm encantando crianças e adultos. No entanto, as narrativas quadrinizadas não se limitam a histórias originais, de modo que é cada vez mais frequente sua presença como adaptações de obras literárias. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo geral trazer uma abordagem teórico-prática da chamada nona arte conjugada à apresentação de uma proposta metodológica para seu emprego em sala de aula, mediante a adaptação do conto A p r i n c e s a e o g r ã o d e e r v i lha (1978), de Hans Christian Andersen, realizada por Stephanie True Peters (2014). A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo-interpretativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-14

Como Citar

Cristina Rothier Duarte, Ana Paula Serafim Marques da Silva, & Girlene Marques Formiga. (2020). HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: aspectos teóricos e práticos para a sala de aula . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1593