A PESQUISA, O ENSINO E A EXTENSÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA: reflexões sobre uma proposta

Autores

  • Weimar Silva Castilho
  • Danillo Deus Castilho
  • Rodrigo Carvalho Dias

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão teórica sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, como um princí­pio básico e norteador para os Estágios Supervisionados no curso de Licenciatura em Fí­sica. Essa proposta visa aproximar os estudantes de licenciatura do curso de Fí­sica da comunidade por meio de um Curso Pré-Vestibular e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Defende-se que a adoção de tal princí­pio projeta novas possibilidades pedagógicas, além de transcender a dicotomia entre a teoria e a prática. Integrar ensino, pesquisa e extensão não implica estabelecer um método único de fazer pesquisa e de produzir saberes; portanto, a participação dos estudantes de licenciatura em projetos como esse contribui para uma formação docente contextualizada e amplia as suas experiências no âmbito escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-23

Como Citar

Weimar Silva Castilho, Danillo Deus Castilho, & Rodrigo Carvalho Dias. (2020). A PESQUISA, O ENSINO E A EXTENSÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA: reflexões sobre uma proposta. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(14). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1675