O LÚDICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

propostas de atividades para o Ensino Médio noturno

Autores

Resumo

Neste artigo, relatamos uma experiência desenvolvida com atividades lúdicas nas aulas de Lí­ngua Inglesa em uma escola pública no Rio Grande Norte, cuja finalidade foi atender í s necessidades de alunos do turno noturno, atentando para uma intervenção em sala de aula em três turmas de primeira série do Ensino Médio em situações de desmotivação e desinteresse na aprendizagem. Para tanto, nos fundamentamos em autores como Antunes (1998), Feijó (1992), Luckesi (2000), Paiva (2009), Vygotsky (1989), entre outros, que abordam a importância do lúdico para a aprendizagem. Ao final, demonstramos que o lúdico é mais uma ferramenta de auxí­lio ao professor em sala de aula, de forma a tornar o processo de ensino e de aprendizagem, sobretudo de Lí­ngua Inglesa, mais interativo, prazeroso e emancipador para alunos que necessitavam de aulas diferenciadas, como é o caso dos sujeitos desta pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ananias Agostinho da Silva, Universidade Federal Rural do Semi-írido

Doutor em Estudos da Linguagem. Professor do curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural do Semi- írido (UFERSA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) da associação entre Universidade Federal Rural do Semi-írido (UFERSA), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Professor do Programa de Mestrado Profissional em Letras, Unidade de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Angicos, Rio Grande do Norte, Brasil. E-mail: ananias.silva@ufersa.edu.br.

Downloads

Publicado

2020-10-29

Como Citar

Oliveira Dantas, R., & Silva, A. A. da. (2020). O LÚDICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: propostas de atividades para o Ensino Médio noturno. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(18). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1965