PEDAGOGIA DO INACABAMENTO

implicações para a prática educativa

Autores

  • Antonio Flávio Ferreira de Oliveira Universidade Estadual da Paraí­ba
  • Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento Universidade Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0002-3654-614X

Resumo

Este trabalho apresenta uma discussão em favor de uma pedagogia do inacabamento em obras/textos/discursos de Paulo Freire, dialogando com o pensamento de Mikhail Bakhtin. Para isso, lança mão de uma abordagem qualitativa e interpretativa. A investigação aponta a presença de uma concepção de sujeito, de conhecimento, de realidade, de história, a partir da valoração de uma pedagogia do inacabamento. E, em decorrência disso, mostra implicações positivas dessa perspectiva na práxis docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutor em Linguí­stica pelo Programa de Pós-Graduação em Linguí­stica da Universidade Federal da Paraí­ba.

Downloads

Publicado

2020-10-29

Como Citar

Ferreira de Oliveira, A. F., & de Andrade Nascimento, I. A. (2020). PEDAGOGIA DO INACABAMENTO: implicações para a prática educativa. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(18). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2432