PEDAGOGIA DO INACABAMENTO
implicações para a prática educativa
Resumo
Este trabalho apresenta uma discussão em favor de uma pedagogia do inacabamento em obras/textos/discursos de Paulo Freire, dialogando com o pensamento de Mikhail Bakhtin. Para isso, lança mão de uma abordagem qualitativa e interpretativa. A investigação aponta a presença de uma concepção de sujeito, de conhecimento, de realidade, de história, a partir da valoração de uma pedagogia do inacabamento. E, em decorrência disso, mostra implicações positivas dessa perspectiva na práxis docente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-10-29
Como Citar
Ferreira de Oliveira, A. F., & de Andrade Nascimento, I. A. (2020). PEDAGOGIA DO INACABAMENTO: implicações para a prática educativa. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(18). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2432
Edição
Seção
Artigos