JOGOS DE LINGUAGEM NO ENSINO DE QUIMICA
Palavras-chave:
Jogos de Linguagem; Ensino de Química; Significação; Ensino MédioResumo
Neste trabalho apresentamos um estudo sobre como alunos de primeiro ano de ensino médio elaboram significados a partir de uma atividade de jogo colaborativo do tipo quiz em uma unidade didática sobre ácidos e bases de Arrhenius. Para tanto, coletamos dados de áudio e vídeo de um grupo de alunos do noroeste do interior de São Paulo nas atividades de ensino, transcrevemos as falas e as categorizamos. Para fundamentar a discussão, apresentamos as concepções de Wittgenstein sobre a noção de jogos de linguagem. Observamos que grupos de estudantes com médias menores tenderam a participar mais das discussões sobre o tema durante o jogo, e que utilizaram jogos de linguagem mais complexos de forma similar aos grupos com maiores médias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-03-12
Como Citar
Gois, J., & Rocha Santana Melo, J. (2021). JOGOS DE LINGUAGEM NO ENSINO DE QUIMICA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(20). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2820
Edição
Seção
Artigos