DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: por uma escola democrática e humana

Autores

  • Josenilson Viana Guedes
  • Lí­lian da Silva Gonçalves
  • Vania Aparecida Calado

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Direitos humanos, PPP

Resumo

Este trabalho objetiva discutir os processos de construção de uma educação escolar verdadeiramente inclusiva que tenha suas bases nos direitos humanos. Para isso, foi realizada uma intervenção escolar no municí­pio de São José de Mipibu/RN. Foram utilizadas as metodologias de visitas, observações e discussão. Esta ação possibilitou espaços de reflexão na direção dos objetivos da educação inclusiva. A partir das discussões aqui apresentadas, compreende-se que, numa sociedade desigual, educar para inclusão social se torna cada vez mais necessário e urgente. Assim, valorizar a diversidade e promover justiça social para todos independente da condição são os objetivos da educação inclusiva.

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Publicado

2020-02-06

Como Citar

Josenilson Viana Guedes, Lí­lian da Silva Gonçalves, & Vania Aparecida Calado. (2020). DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: por uma escola democrática e humana. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(2). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/491