DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: por uma escola democrática e humana
Palavras-chave:
Educação inclusiva, Direitos humanos, PPPResumo
Este trabalho objetiva discutir os processos de construção de uma educação escolar verdadeiramente inclusiva que tenha suas bases nos direitos humanos. Para isso, foi realizada uma intervenção escolar no município de São José de Mipibu/RN. Foram utilizadas as metodologias de visitas, observações e discussão. Esta ação possibilitou espaços de reflexão na direção dos objetivos da educação inclusiva. A partir das discussões aqui apresentadas, compreende-se que, numa sociedade desigual, educar para inclusão social se torna cada vez mais necessário e urgente. Assim, valorizar a diversidade e promover justiça social para todos independente da condição são os objetivos da educação inclusiva.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-06
Como Citar
Josenilson Viana Guedes, Lílian da Silva Gonçalves, & Vania Aparecida Calado. (2020). DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: por uma escola democrática e humana. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(2). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/491
Edição
Seção
Artigos