GÉNEROS LITERÁRIOS E NíO LITERÁRIOS NA MATEMÁTICA

Autores

  • Sofia Rodrigues Rézio

Palavras-chave:

Linguagem matemática, Géneros literários e não literários, Ensino e aprendizagem

Resumo

O atual paradigma de ensino-aprendizagem em sala de aula tem-se revelado um paradigma de interação. A negociação de significados conquistou terreno, quer a ní­vel oral quer escrito. Por esta razão, a comunicação escrita na disciplina de matemática é uma ferramenta didática a valorizar. Apresenta-se neste artigo uma experiência pedagógica, constituí­da por diversas atividades, com alunos do 7º e 8º anos de escolaridade do ensino básico. Contemplando a interdisciplinaridade entre a Matemática e o Português, exploraram-se diferentes géneros literários, como a poesia, a banda desenhada e o conto, e géneros não literários como o jornalí­stico, na produção de textos de conteúdo matemático. Os alunos revelaram criatividade, melhoria na apreensão e aplicação de conceitos, gosto e motivação por atividades desta natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Sofia Rodrigues Rézio. (2020). GÉNEROS LITERÁRIOS E NíO LITERÁRIOS NA MATEMÁTICA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(3). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/580