FORMAÇÃO CONTINUADA E CURRÍCULO EM MOVIMENTO: multiletramentos e coordenação pedagógica na semestralidade

Autores

  • Andreia Costa Tavares
  • Frank Nely Peres Alves
  • Gislene Maria Barral Lima Felipe da Silva
  • Nilza Maria Soares

Palavras-chave:

Ensino Médio, Formação continuada de professores, Currí­culo, Multiletramentos, Coordenação Pedagógica

Resumo

Trata-se de reflexões sobre a experiência vivenciada pela Equipe de Formação em
Ensino Médio da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE),
Brasí­lia-DF, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no decorrer de 2013, por
ocasião da elaboração da proposta e a execução do curso Currí­culo em Movimento:
reorganização do trabalho pedagógico nos ciclos e na semestralidade. Foca-se em dois
aspectos pilares à formação e à reformulação curricular: o letramento e uma prática
pedagógica na perspectiva dos multiletramentos, e a ressignificação da coordenação
pedagógica e do trabalho coletivo. Tais tópicos demandaram estudos e discussões
pelos professores envolvidos no processo formativo, e aqui são apresentados a fim de
contribuir para a reflexão e o debate a respeito de currí­culos, aprendizagens e saberes
no Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Andreia Costa Tavares, Frank Nely Peres Alves, Gislene Maria Barral Lima Felipe da Silva, & Nilza Maria Soares. (2020). FORMAÇÃO CONTINUADA E CURRÍCULO EM MOVIMENTO: multiletramentos e coordenação pedagógica na semestralidade. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(3). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/582