ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Edriano Pereira da Silva
  • Andressa Arruda de Lima
  • Giovana Carla Cardoso Amorim

Palavras-chave:

Teoria e prática, Formação inicial, Análise

Resumo

Esse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercí­cio docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Edriano Pereira da Silva, Andressa Arruda de Lima, & Giovana Carla Cardoso Amorim. (2020). ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(3). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586