TECNOLOGIA: surgimento, definição e concepção no Projeto Polí­ticoPedagógico do IFRN

Autores

  • João Paulo de Oliveira
  • Ilane Ferreira Cavalcante

Palavras-chave:

tecnologia, Projeto Polí­tico Pedagógico, IFRN

Resumo

A expressão tecnologia surgiu durante a revolução industrial, no final do século XVIII e se fortaleceu no século XX, tendo em vista as novas demandas do capital e dos meios de produção. Todavia, podemos pensar o conceito em uma perspectiva mais ampla, ou seja, articulada com o contexto cientí­fico, tecnológico e social. Nesse artigo, temos como objetivo compreender a proposta do conceito de tecnologia no Projeto Polí­tico Pedagógico (PPP) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica acerca do tema e uma análise da concepção de tecnologia no PPP do IFRN. Nossa abordagem mostrou que o PPP apresenta uma perspectiva que considera a dimensão humana, social e tecnológica, portanto, condizente com a proposta de formação humana e integral para a educação profissional. Assim, concluimos que é possí­vel pensar o conceito de tecnologia em uma perspectiva social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-05

Como Citar

João Paulo de Oliveira, & Ilane Ferreira Cavalcante. (2020). TECNOLOGIA: surgimento, definição e concepção no Projeto Polí­ticoPedagógico do IFRN. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(5). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/847