ENTRE RELAÇÕES COM O SABER: a professora e seus alunos no ensino de biologia por atividades investigativas

Autores

  • Guilherme Trópia

Palavras-chave:

Relação com o saber, Ensino de biologia, Ensino por investigação

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar relações de uma professora e alunos com o saber no ensino de biologia por atividades investigativas. A pesquisa se inspira nos estudos da relação epistêmica com o saber de Bernard Charlot. Os dados foram coletados em aulas de biologia por atividades investigativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam que: professora e alunos estabelecem diferentes relações com o saber no domí­nio de atividades investigativas, privilegiando concepções de atividades experimentais, empí­rica e afastada das relações e implicações com a sociedade. Os dados também apontaram que as concepções da professora sobre a prática de ensino investigativa mediaram í s relações dos alunos com o saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-10

Como Citar

Guilherme Trópia. (2020). ENTRE RELAÇÕES COM O SABER: a professora e seus alunos no ensino de biologia por atividades investigativas . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(6). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/882