A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO RECURSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: uma experiência no curso de Pedagogia da UERN

Autores

  • Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
  • Antonia Maira Emelly Cabral da Silva Vieira
  • Ady Canário de Souza

Palavras-chave:

Tecnologia assistiva, Inclusão, Formação de professores

Resumo

Este artigo apresenta conceitos de uma experiência vivenciada na disciplina de Procedimentos de Intervenção nas Práticas Educativas, no curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FE/UERN), em que realizamos oficinas de recursos didáticos, a partir do uso de baixas tecnologias. Na oportunidade, explicitamos sobre a relevância do uso desses instrumentos na inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) no ambiente escolar. Consideramos, então, essa discussão fundamental para a formação de professores, por apresentar as Tecnologias Assistivas (TA) como meio de promoção da aprendizagem dos alunos com deficiência. Assim posto, o objetivo do estudo é apresentar essa experiência e aproximar o leitor dos conhecimentos inerentes í s (TA).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-10

Como Citar

Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Antonia Maira Emelly Cabral da Silva Vieira, & Ady Canário de Souza. (2020). A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO RECURSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: uma experiência no curso de Pedagogia da UERN . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(6). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/889