A INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE E/LE

Autores

  • Marta Jussara Frutuoso da Silva
  • Crí­gina Cibelle Pereira

Palavras-chave:

Literatura, Texto literário, Ensino de Lí­nguas

Resumo

Este trabalho foi pensado a partir da necessidade da inclusão do texto literário como elemento motivacional nas aulas de lí­ngua estrangeira, como também, em uma efetiva aplicabilidade do ensino de literatura. Com essa investigação, objetivamos pesquisar se os professores de lí­ngua espanhola usam o texto literário em sua prática de ensino para a formação dos alunos. Nosso trabalho caracteriza-se uma pesquisa qualitativa e é um estudo de caso, pois analisamos e nos aprofundamos na experiência vivenciada. Para a nossa fundamentação nos apoiamos nas contribuições de Albaladejo (2004), Aragão (2006), Fillola (2002), Santos (2007) e Juárez (1998), principalmente no que concerne ao uso do texto literário. Em face do exposto, pensamos através da nossa investigação, oferecer relevantes contribuições teórico-práticas ao ensino de lí­nguas, em relação ao uso do texto literário e o ensino de literatura, e, sobretudo na formação de professores de espanhol.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-11

Como Citar

Marta Jussara Frutuoso da Silva, & Crí­gina Cibelle Pereira. (2020). A INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE E/LE . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 3(7). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/926