HOTEL-ESCOLA DA UFRRJ: REFLEXÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6774

Palavras-chave:

Acessibilidade. Inclusão. Barreiras. Normas. PcD.

Resumo

O presente artigo visa, através de estudo de caso, entender a percepção da acessibilidade e inclusão na obra do Hotel-escola da UFRRJ, trazer definições de termos e propor adaptações ou soluções em sua estrutura e funcionamento. Trata-se de um estudo de caso a partir de referenciais bibliográficos, legislação e normalização. No mundo em que vivemos, é essencial que todos possam se deslocar e se comunicar. Como as barreiras são muitas para viabilizar essa integração, foram criadas normas jurídicas e procedimentos que viabilizem essa inclusão das pessoas com deficiência/PcDs no mundo moderno. O hotel-escola não foge à regra. Observaremos como estavam as condições da obra antes da inauguração e a necessidade de ajustes.  Após cumpridos os objetivos, apresentou-se sugestões para solucionar a médio e longo prazo, os problemas existentes, dentro dos recursos orçamentários disponíveis como uma instituição pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

OSVALDO DO NASCIMENTO VERAS. HOTEL-ESCOLA DA UFRRJ: REFLEXÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 269–274, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6774. Disponível em: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6774. Acesso em: 22 jan. 2025.