TECNOLOGIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO: O uso de softwares educativos na aprendizagem de alunos/as com deficiência intelectual na Escola Municipal Manoel Raimundo
DOI:
https://doi.org/10.59776/2965-2677.2022.4521Palavras-chave:
tecnologia digital, softwares educativos, prendizagem de aluno/a com deficiência intelectualResumo
O presente artigo resulta de uma pesquisa de campo de abordagem qualitativa,
cujo objetivo geral foi investigar se o uso de softwares educativos pode gerar ou não o
processo de aprendizagem de alunos/as com deficiência intelectual na Escola Municipal
Manoel Raimundo, de Água Nova, RN. Portanto, justificamos o trabalho a partir de uma
experiência vivenciada. O resultado evidenciou que as tecnologias estão presentes na
sociedade há anos e seu avanço modificou a vida de grande parte da população. Na escola
pesquisada faltam equipamentos das tecnologias digitais para atender à demanda. O/a aluno/a
com diagnóstico de deficiência intelectual encontrado através da investigação realiza
atividades na sala de recursos multifuncionais. Alguns professores/as investigados ainda não
passaram pela experiência de trabalhar com alunos/as com diagnóstico de deficiência
intelectual, mas percebem que o uso de softwares educativos facilita a prática pedagógica e
contribui para gerar o processo de aprendizagem de todos os/as alunos.