MÍDIAS DIGITAIS E ESCOLA DO CAMPO NA PANDEMIA: pelas veredas da sala de aula multisseriada – Riachão/PB.

Autores

  • Erinaldo Moura do Nascimento
  • Rouseane da Silva Paula Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.59776/2965-2677.2022.4522

Palavras-chave:

Mídias digitais, Multisseriação, Escola do campo, Ensino-aprendizagem

Resumo

Nesta investigação o foco principal foi escrever sobre a realidade de uma turma
de aula multisseriada, localizada em Várzea Grande, na área rural do município de
Riachão/PB. O objetivo geral desta pesquisa foi estabelecer relações entre o uso das mídias e
o avanço na aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental I, com especial destaque ao
letramento digital. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual foi realizado um questionário
online com cinco professores, através do Google Forms. Assim, a partir dessas respostas
identificamos alguns pontos importantes para a análise, a saber: o contexto local, que por ser
rural vivia o isolamento geográfico anterior ao período pandêmico, e a participação da escola
municipal no Programa Integra PB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-29