USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO REMOTO: Os desafios para a implementação do ensino remoto emergencial na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo
DOI:
https://doi.org/10.59776/2965-2677.2022.4523Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Formação continuadaResumo
O presente artigo apresentará uma pesquisa que teve como objetivo verificar,
sob a ótica dos profissionais da educação, a utilização dos recursos tecnológicos no processo
ensino-aprendizagem no período de pandemia da Covid-19 e a implantação do ensino
remoto na educação básica na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, em Vitória da
Conquista/BA. Ele aborda uma reflexão sobre a relação entre tecnologia, educação e
formação continuada, uma vez que esta é fator primaz para implantar a tecnologia nas
práticas docentes. No entanto, sem o preparo adequado para uso de ferramentas que
proporcionem uma efetiva aprendizagem e que já foram acolhidas pelos discentes no seu
dia-a-dia, o tema visa suscitar no educador a manutenção ativa do processo de formação
para estarem preparados, independentemente das circunstâncias, para uso da ferramentas
tecnológicas de modo a facilitarem a prática pedagógica e propiciarem a aprendizagem.