IMPRESSÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA REVERBERAÇÃO DO ENSINO ANATÔMICO E FISIOPATOLÓGICO DE AGRAVOS À SAÚDE TRANSPOSTO À ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Tassio Danilo Rego de Queiroz
  • Letí­cia de Lima Mendonça
  • Thiago Luí­s de Holanda Rego
  • Natanias Macson da Silva
  • Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia

Palavras-chave:

Educação, Adolescência, Metodologias Ativas, Saúde Pública

Resumo

O prisma de mudanças associado à adolescência possui o potencial de
transformar as relações interpessoais e moldar novos papéis sociais, os quais serão
possivelmente transferidos à vida adulta. Nesse contexto, os comportamentos
vulneráveis dos jovens, decorrentes, por vezes, da ignorância destes frente a
importantes temas de saúde pública, corroboram para a consolidação de agravos na
sociedade. Assim, com a premissa de abordar fatores de risco e sensos comuns da
população em detrimento aos reais conhecimentos cientí­ficos acerca de agravos de
saúde pública, o projeto FAASPE busca alcançar estudantes de escolas da 12ª
DIRED e contribuir com o processo ensino-aprendizagem sobre conhecimentos
anatômicos e fisiopatológicos básicos. O presente trabalho, portanto, tem como
objetivo apresentar as concepções vivenciais de alunos da zona rural de
Mossoró/RN participantes do projeto, bem como a análise subjetiva do impacto de
MAs empregadas.

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Publicado

2020-07-13

Edição

Seção

Artigos