DIDÁTICA E LITERATURA: PLANEJANDO SENTIDOS PLURAIS

Autores

  • Mí­ria Helen Ferreira de Souza

Palavras-chave:

Didática, Literatura, Formação humana/leitora

Resumo

Este texto é resultante de uma experiência no Projeto Institucional de Monitoria/PIM, da Faculdade de Educação/FE da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN, junto ao componente curricular obrigatório Didática, do 6º perí­odo de Pedagogia, noturno, no semestre letivo 2017.1. O objetivo é analisar como a leitura literária contribui para a compreensão dos conteúdos propostos no Programa da disciplina referendada. É um relatório descritivo das ações pedagógicas vivenciadas por dois graduandos monitores do PIM que, em parceria com a docente e os alunos matriculados em Didática, envolveram-se numa prática pedagógica diferenciada no ambiente universitário que provocou diversas reações de aprendizagem diante da formação para a docência e para o viver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-17

Edição

Seção

Artigos