IMPRESSÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA REVERBERAÇÃO DO ENSINO ANATÔMICO E FISIOPATOLÓGICO DE AGRAVOS À SAÚDE TRANSPOSTO À ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Tassio Danilo Rego de Queiroz
  • Letícia de Lima Mendonça
  • Thiago Luís de Holanda Rego
  • Natanias Macson da Silva
  • Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia

Resumo

O prisma de mudanças associado à adolescência possui o potencial de transformar as relações interpessoais e moldar novos papéis sociais, os quais serão possivelmente transferidos à vida adulta. Nesse contexto, os comportamentos vulneráveis dos jovens, decorrentes, por vezes, da ignorância destes frente a importantes temas de saúde pública, corroboram para a consolidação de agravos na sociedade. Assim, com a premissa de abordar fatores de risco e sensos comuns da população em detrimento aos reais conhecimentos científicos acerca de agravos de saúde pública, o projeto FAASPE busca alcançar estudantes de escolas da 12ª DIRED e contribuir com o processo ensino-aprendizagem sobre conhecimentos anatômicos e fisiopatológicos básicos. O presente trabalho, portanto, tem como objetivo apresentar as concepções vivenciais de alunos da zona rural de Mossoró/RN participantes do projeto, bem como a análise subjetiva do impacto de MAs empregadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-09

Edição

Seção

Artigos