UERN VAI À ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE FORMAÇÃO E RESISTÊNCIA COLETIVA

Autores

  • Willame Anderson Simões Rebouças
  • Emanuela Rútila Monteiro Chaves
  • Iasmin da Costa Marinho

Palavras-chave:

Pesquisa, Extensão, Formação Política, Formação docente

Resumo

O trabalho em tela tem como objetivo relatar a experiência do Projeto de Extensão “UERN vai à escola: formação e resistência coletiva”, durante o período de 2018 a 2021. O trabalho organiza-se na exposição de uma linha do tempo de atuação do projeto e das mudanças empreendidas pela coordenação, pelos bolsistas e pelos professores colaboradores durante a pandemia do coronavírus e durante o atual formato adotado no retorno das atividades presenciais. Apresentam-se ainda os relatos apreendidos por meio de questionário on-line junto aos bolsistas e professores colabores que contribuíram com o projeto nos últimos anos a fim de destacar as impressões destes sobre o projeto na formação profissional e de vida dos seus partícipes. Evidencia-se a importância da extensão enquanto ato político e de resistência coletiva para a construção de uma universidade popular. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-09-12

Edição

Seção

Relatos de Experiência