O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE APOIO À MATERNIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Giselle Pereira da Silva
  • Giselle Santos Costa de Oliveira
  • Laura Elyse Souza de Queiroz
  • Rayane de Freitas Bessa

DOI:

https://doi.org/10.59776/2318-2350.2023.5311

Palavras-chave:

Mídias sociais, Maternidade, Saúde da Mulher

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo central descrever a experiência de
discentes integrantes de um projeto de extensão universitária voltado para a
educação em saúde, que desenvolve estratégias de apoio para mulheres em
fase de maternidade. O projeto foi iniciado através do Programa de Extensão
(PIBEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desenvolvido
no Departamento de Enfermagem do Campus Avançado de Pau dos
Ferros. A presença de um projeto de extensão pronto para atender as necessidades
do período de maternidade as mulheres se faz necessário, visto que
o modelo extensionista objetiva prestar auxílio à sociedade, levando contribuições
que melhorem ainda mais a vida do cidadão. As atividades foram
desenvolvidas através do uso de mídias sociais como os aplicativos Instagram
e Whatsapp, que tem estimulado uma maior participação do público alvo por
meio da divulgação, proporcionando um grande alcance e um bom número
de participantes interessadas com as ações do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-30

Edição

Seção

Relatos de Experiência