VIVÊNCIAS EXTENSIONISTAS NO PROJETO TRILHAS FORMATIVAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Maria Edgleuma de Andrade
  • Sânzia Cicimária Coelho Cortez
  • Wênia Ferreira de Lima

Palavras-chave:

Extensão universitária, Formação humana, Saberes, Vivências

Resumo

O artigo apresenta um relato das experiências extensionistas vivenciadas por discentes, docentes e membros voluntários do Projeto Trilhas Formativas em Políticas Educacionais – 2ª edição”. O Projeto está vinculado à Faculdade de Educação – Campus Central/UERN e a referida edição ocorreu no período de junho de 2022 a abril de 2023. Destacamos neste texto a narrativa dos membros do projeto na participação em uma das atividades realizadas, a mediação de lives no Instagram intituladas “Trilhas com pesquisa” que dialogava com egressos da pós-graduação em Educação sobre os resultados de suas pesquisas, na linha de políticas e gestão da educação. O referencial teórico para reflexão desta narrativa parte dos estudos de Freire (2009), Josso (2007)
e Passeggi (2010). Como resultado, entendemos que as vivências possibilitaram uma prática educativa inacabada e em constante mudança, com novos aprendizados e ações colaborativas. A atividade articulou uma proposta prática e teórica na extensão, sendo vista como um instrumento de desenvolvimento acadêmico, de formação e autoformação de todos os envolvidos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-09-05

Edição

Seção

Relatos de Experiência