DIVERSIDADE SEXUAL NO CONTEXTO ESCOLAR: posicionamentos discursivos em dizeres de docentes
Palavras-chave:
Pluralidade cultural, Gênero/sexualidade, DiscursividadesResumo
Práticas de discriminação de gênero e orientação sexual se (re)produzem em cenários da vida social, e a escola constitui um deles. Este artigo traz recortes de uma pesquisa que objetivou perscrutar o posicionamento discursivo de professores de uma escola pública de um município da Paraíba mediante episódios que evidenciam a necessidade de adotar posturas políticas voltadas para o Educar na Diversidade. Analisaram-se materialidades discursivas geradas por meio de rodas de conversa, a partir de teorizações foucaultianas, de teorias da linguagem e sociais. Uma discussão preliminar dos dados demonstrou a necessidade da implantação de ações que possibilitem o con(viver) com a pluralidade cultural no contexto escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-04-14
Como Citar
Elissandra Maria Conceição de Brito, Marluce Pereira da Silva, & Laurenia Souto Sales. (2020). DIVERSIDADE SEXUAL NO CONTEXTO ESCOLAR: posicionamentos discursivos em dizeres de docentes . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1590
Edição
Seção
Artigos