ATIVIDADES DE EXTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: o caso do curso técnico em edificações do IFSC, Câmpus Florianópolis

Autores

  • Lucas Bastianello Scremin
  • Douglas Paulesky Juliani
  • Sandra Margarete Bastianello Scremin

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa sobre a percepção dos discentes e docentes do Curso Técnico em Edificações do IFSC – Câmpus Florianópolis com relação í s atividades de extensão no respectivo curso. A realização da pesquisa consistiu em uma análise documental e no levantamento de informações com os envolvidos por meio da metodologia de grupos focais. Os resultados apontam para a importância dos projetos/atividades de extensão na formação do técnico em edificações, bem como a necessidade de esclarecimentos e/ou desburocratização dos processos de registro dessas atividades como forma de valorização da extensão no fortalecimento do tripé ensino-pesquisa-extensão. Ainda como resultados foram sugeridas propostas de atividades de extensão a serem desenvolvidas no respectivo curso.

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Publicado

2020-04-22

Como Citar

Lucas Bastianello Scremin, Douglas Paulesky Juliani, & Sandra Margarete Bastianello Scremin. (2020). ATIVIDADES DE EXTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: o caso do curso técnico em edificações do IFSC, Câmpus Florianópolis. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1672