UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA COMO PROPOSTA DE REVISÃO PARA O ENEM
Palavras-chave:
Jogos didáticos; Enem; Ensino de quimicaResumo
Um jogo, denominado "˜trilha do ENEM"™, foi confeccionado e aplicado a 26 alunos do 3º ano do nível médio de uma escola pública estadual de Piripiri-PI. Este jogo teve como objetivo trazer uma forma de revisar conteúdos, por meio das resoluções de questões selecionadas das últimas 5 edições do ENEM, e, assim, melhorar o desempenho dos discentes em relação í s questões de química. Os resultados obtidos mostraram uma boa aceitação da metodologia, juntamente com o empenho em aprender, além de uma melhor interatividade das equipes de alunos participantes. Nesse contexto, a metodologia foi avaliada como satisfatória, trazendo contribuições tanto em relação aos conteúdos quanto ao tempo destinado à resolução das questões.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-03-12
Como Citar
Alessandro José dos Santos, Jaéllyton Douglas de Melo Silva Nogueira, & Gizeuda de Lavor da Paz. (2021). UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA COMO PROPOSTA DE REVISÃO PARA O ENEM. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(20). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1863
Edição
Seção
Artigos