PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE OS SABERES NECESSÁRIOS À ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

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Resumo

Esse artigo apresenta os resultados de um estudo desenvolvido com o objetivo de identificar as percepções dos docentes sobre os saberes necessários à atuação docente, no ensino superior.  Fez-se a opção pela realização de uma pesquisa empí­rica com abordagem prioritariamente qualitativa. Participaram do estudo vinte professores que atuavam em cursos de Bacharelado em Fisioterapia, ofertados no municí­pio de Rio Branco, Acre. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário disponibilizado no Google forms. A sistematização dos dados foi realizada com auxí­lio do IRaMuTeQ, sendo que as análises permitiram perceber que as percepções docentes se relacionam com suas experiências e suas práticas. Por isso, tratam suas experiências no âmbito profissional e vinculam suas práticas í s aulas; situações problemas; conhecimentos e utilização de metodologias ativas que servem para promover os processos de ensino e aprendizagem.

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Biografia do Autor

Kelly Cristina de Faria Xavier Maggi, Ufac - Universidade Federal do Acre

Graduação em Fisioterapia. Mestre em Educação, pela Universidade Federal do Acre. Técnica administrativa no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Acre. E-mail: kellyxavierfaria@gmail.com/ ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1099-5999

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Publicado

2020-10-29

Como Citar

de Faria Xavier Maggi, K. C. ., Aline Andréia Nicolli, & Adriane Corrêa da Silva. (2020). PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE OS SABERES NECESSÁRIOS À ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(18). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2435