AÇÕES INTERDISCIPLINARES
discussão acerca do currículo integrado e planejamento no ensino médio
Palavras-chave:
Ações Interdisciplinares; Currículo Integrado; Ensino Médio; Planejamento; PROFEPTResumo
O diálogo permeia o ensino interdisciplinar, amplia o conhecimento científico e permite enriquecer a relação com o outro e com o mundo. Os objetivos desse artigo são analisar as contribuições que as ações interdisciplinares trazem para o currículo integrado e discutir a importância do planejamento para o desenvolvimento das ações interdisciplinares no ensino médio. Esse estudo utiliza a revisão de literatura como metodologia. Artigos, dissertações, teses e livros são as fontes de referência da pesquisa. Buscas realizadas em periódicos e bases de dados como Portal EduCapes, e Base Institucional Acadêmica (BIA). Esta pesquisa visa colaborar com uma nova percepção acerca de como as ações interdisciplinares, construídas na perspectiva de um planejamento, podem trazer contribuições para o currículo integrado e instigar um repensar nas práticas que permeiam as ações dos docentes do Ensino Médio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Juliana da Silva Galvão, Jalva Lilia Rabelo de Sousa (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.