AÇÕES INTERDISCIPLINARES

discussão acerca do currículo integrado e planejamento no ensino médio

Autores

  • Jalva Lilia Rabelo de Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI https://orcid.org/0000-0003-1586-1981
  • Juliana da Silva Galvão Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI

Palavras-chave:

Ações Interdisciplinares; Currículo Integrado; Ensino Médio; Planejamento; PROFEPT

Resumo

O diálogo permeia o ensino interdisciplinar, amplia o conhecimento científico e permite enriquecer a relação com o outro e com o mundo. Os objetivos desse artigo são analisar as contribuições que as ações interdisciplinares trazem para o currículo integrado e discutir a importância do planejamento para o desenvolvimento das ações interdisciplinares no ensino médio. Esse estudo utiliza a revisão de literatura como metodologia. Artigos, dissertações, teses e livros são as fontes de referência da pesquisa. Buscas realizadas em periódicos e bases de dados como Portal EduCapes, e Base Institucional Acadêmica (BIA). Esta pesquisa visa colaborar com uma nova percepção acerca de como as ações interdisciplinares, construídas na perspectiva de um planejamento, podem trazer contribuições para o currículo integrado e instigar um repensar nas práticas que permeiam as ações dos docentes do Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jalva Lilia Rabelo de Sousa , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza. Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí e no PROFEPT. Teresina/PI. 

Juliana da Silva Galvão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI

Mestranda no Programa de Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT. E-mail.

Downloads

Publicado

2023-04-14

Como Citar

Jalva Lilia Rabelo de Sousa, & da Silva Galvão, J. (2023). AÇÕES INTERDISCIPLINARES: discussão acerca do currículo integrado e planejamento no ensino médio. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 9(29). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4333