ENSINO MÉDIO INTEGRADO E A PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Palavras-chave:
Educação profissional e tecnológica, Ensino médio integrado, Pesquisa como princípio pedagógicoResumo
Este artigo buscou analisar, sob uma revisão literária, no campo educacional conceitos aplicados no Ensino Médio Integrado, da pesquisa como princípio pedagógico e sua importância, relacionando-se ao desenvolvimento de atitude científica no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. A pesquisa é qualitativa, de natureza básica, com objetivo exploratório, a partir de procedimentos bibliográfico e documental. Percebeu-se que o ensino com pesquisa provoca nos alunos a curiosidade, criticidade, observação do mundo que os cerca, inquietude, desperta o ser protagonista de seu interior na busca de conhecimento. Para tanto, deve-se reconhecer a natureza pesquisadora do professor, a fim de que os atores envolvidos superem os desafios do ato de educar pela pesquisa no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
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