Editorial

Palavras-chave:

Apresentação, Dossiê, Práticas educativas

Resumo

Este dossiê visa a colaborar com os estudos que se articulam em torno das práticas educativas em diferentes espaços, tempos e contextos. Com esse intuito, este dossiê reúne dezenove estudos de pesquisadores e pesquisadoras de universidades brasileiras e estrangeiras sem, no entanto, restringir-se a uma temática específica. Nessa proposição, o leitor é convidado a aproximar-se de aportes teórico-metodológicos concernentes à prática educativa e seus múltiplos desdobramentos relacionados ao trabalho do coordenador pedagógico, à educação inclusiva, à discussão sobre racismo no ambiente escolar, à análise de livros didáticos, à história e seu imbricamento com a literatura, ao meio ambiente no contexto da EJA, à discussão da igualdade de gênero na escola, ao acesso e permanência no ensino superior, à reforma do ensino médio, às políticas educacionais mundiais, aos relatos de educadoras, à BNCC e sua relação com as tecnologias digitais e, por fim, ao currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-28

Como Citar

Editorial. (2022). Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 8(28). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4343