ECOEDUCAÇÃO

reflexões sobre crise ambiental e ensino na EJA

Autores

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos, Meio Ambiente

Resumo

O objetivo principal deste trabalho é compreender como as questões ambientais são pensadas na atualidade por Foladori (1999), Boff (1998, 1999, 2015), Engels (2006), Saito (2021) e Dowbor (2017). Este objetivo principal foi desdobrado em dois objetivos específicos, sendo eles: discutir a relação entre o homem e o meio ambiente na sociedade atual e contribuir para a abordagem dada à Educação Ambiental na Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais da cidade de Londrina-PR. Observamos, pois, por meio dos autores analisados, que o maior equívoco da economia liberal mundial é não reconhecer que a crise ambiental atual é uma consequência do próprio sistema capitalista e que não pode ser sanada sem que seja alterado o próprio meio de produção.

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Biografia do Autor

Adriana Rodrigues Barra Rosa Ferreira , Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná

Especialista em Educação de Jovens e Adultos - EJA e em Análise Ambiental e Ciências da Terra pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora da Rede Pública de Ensino da cidade de Londrina/PR.

Mário Cezar Alves Ferreira , Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná

Mestre em Ensino de Ciências Humanas Sociais e da Natureza pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor da Rede Pública de Ensino.

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Publicado

2022-12-28

Como Citar

Ferreira , A. R. B. R. ., & Ferreira , M. C. A. (2022). ECOEDUCAÇÃO: reflexões sobre crise ambiental e ensino na EJA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 8(28). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4375