REALIDADES E DEFASAGENS NO RETORNO PÓS-PANDEMIA DOS ESTUDANTES DO AEE
Palavras-chave:
Retorno das aulas presenciais, Atendimento Educacional Especializado, Leitura de contextos, Possibilidades de intervençãoResumo
O trabalho ora apresentado é resultado de uma pesquisa realizada com os profissionais dos Centros Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) do município de São José dos Pinhais /PR após retorno das aulas presenciais. A pesquisa de abordagem qualitativa teve como objetivo identificar a realidade educacional dos estudantes desse segmento e refletir sobre os desafios da inclusão no período pós-pandêmico. A partir de um questionário respondido pelos profissionais do AEE percebemos que a dificuldade de acesso e acompanhamento, bem como a defasagem de conteúdo, reflexo da ausência de tempo e estruturação formal de aprendizagem são desafios a serem superados, no entanto, sem nos aproximarmos da realidade desses professores e estudantes toda e qualquer intervenção está fadada ao fracasso. A superação da realidade atual só será possível a partir de identificação, busca de soluções e realização das intervenções necessárias.
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