ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DO LUGAR DAS PESSOAS LGBTQIAP+ NAS ESCOLAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21920/recei72023931653665

Palavras-chave:

LGBTQIAP, Pesquisa, Escola, Dissertações, Teses

Resumo

É possível observar que investigar temas relacionados a gênero e sexualidade nos âmbitos da escola ainda se apresenta como um desafio. O presente trabalho objetiva avaliar o lugar ocupado pelas pessoas LGBTQIAP+ nas escolas, com base em pesquisas realizadas em dissertações e teses de Pós-Graduação na área de Educação stricto sensu em território brasileiro. Para tanto, foi necessário realizar uma análise bibliométrica que utiliza dados quantitativos para analisar a produção científica de um determinado assunto. Os resultados revelaram que a quantidade de teses e dissertações ao longo dos anos é relativamente baixa e não apresenta um crescimento gradual ao longo dos anos. Sugere-se que estudos futuros aprofundem a análise da qualidade e do impacto dessas pesquisas, bem como investiguem as razões por trás das disparidades regionais na produção científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miguel Ferreira Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Graduado em Psicologia, Especialista em Psicologia da Educação, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, Mestrando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Thaiza Teixeira Xavier Nobre, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Doutora em Ciências da Saúde -UFRN. Pós doutora em Ciências pela Universidade de Évora.Mestre em Ciências da Saúde. Graduada em Fisioterapia. Especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Especialista em Fisioterapia Respiratória.  

Downloads

Publicado

2023-12-30

Como Citar

Ferreira Júnior, M., & Nobre, T. T. X. (2023). ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DO LUGAR DAS PESSOAS LGBTQIAP+ NAS ESCOLAS. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 9(31). https://doi.org/10.21920/recei72023931653665

Edição

Seção

Artigos