ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DO LUGAR DAS PESSOAS LGBTQIAP+ NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei72023931653665Palavras-chave:
LGBTQIAP, Pesquisa, Escola, Dissertações, TesesResumo
É possível observar que investigar temas relacionados a gênero e sexualidade nos âmbitos da escola ainda se apresenta como um desafio. O presente trabalho objetiva avaliar o lugar ocupado pelas pessoas LGBTQIAP+ nas escolas, com base em pesquisas realizadas em dissertações e teses de Pós-Graduação na área de Educação stricto sensu em território brasileiro. Para tanto, foi necessário realizar uma análise bibliométrica que utiliza dados quantitativos para analisar a produção científica de um determinado assunto. Os resultados revelaram que a quantidade de teses e dissertações ao longo dos anos é relativamente baixa e não apresenta um crescimento gradual ao longo dos anos. Sugere-se que estudos futuros aprofundem a análise da qualidade e do impacto dessas pesquisas, bem como investiguem as razões por trás das disparidades regionais na produção científica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Miguel Ferreira Júnior, Thaiza Teixeira Xavier Nobre (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.