INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO
a experiência no componente curricular Laboratório de instalações elétricas
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei72023931703713Palavras-chave:
Construção coletiva de conhecimento, Plano de estudo, Atividades práticas, Ensino técnicoResumo
O objetivo do artigo é apresentar uma proposta de plano de ensino com foco na interdisciplinaridade, em uma única disciplina, e nas relações teórico-práticas, para a disciplina de Laboratório de Instalações Elétricas em um curso técnico em Eletrotécnica integrado ao ensino médio, de uma instituição pública federal de ensino localizada na região Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. Para tanto, foi realizada a análise de sua ementa e conteúdo programático, com o objetivo de mapear as demais disciplinas do curso que dão suporte à disciplina de instalações elétricas, de forma a determinar as relações teórico-práticas que norteiam a formação do estudante e do futuro profissional em eletrotécnica e, assim, elaborar a reestruturação da disciplina de forma que promova a interdisciplinaridade.
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