LESSON STUDY
aprimorando competências matemáticas através da experiência compartilhada
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei.v10i33.5681Palavras-chave:
Lesson Study, Geometria, Aprendizagem, Desenvolvimento profissionalResumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que teve como alicerce o seguinte problema: Como potencializar o ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental por meio da metodologia Lesson Study, utilizando a construção de uma horta escolar como contexto, de maneira a superar as dificuldades de aprendizagem e promover uma abordagem interdisciplinar? Para responder ao problema, objetivamos utilizar a metodologia Lesson Study para aprimorar o ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental, empregando a construção de uma horta escolar como uma atividade interdisciplinar. Além disso, visava a compartilhar estratégias desenvolvidas com a comunidade educacional, fomentando uma abordagem colaborativa de melhoria pedagógica. A metodologia é qualitativa e interpretativa, mostrando-se eficaz no âmbito do contexto observado, centrando na aprendizagem do estudante e promovendo o desenvolvimento profissional e a melhoria do plano de aula e de sua execução.
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